25.6.10

porque oh, sensation!

cada fase da vida faz lembrar de uma música, certo?
errado!
no meu caso cada fase me lembra de bandas, cds completos.

quando tinha 15 anos, nem vou comentar, porque era muito vergonhoso. antes então, no way! #next

mas quando eu tinha 17 anos, na fase do meu primeiro emprego, eu curtia muito portishead, que foi a banda que eu aprendi para escutar, sentir e começar a amar música. aproveitar cada sensação que ela podia me trazer.

aos 18, uma nova fase da minha vida me trouxe ao rock de verdade (como AC/DC, beatles, rolling stones, motorhead, pink floyd, led zeppelin, kiss, deep purple, queens, etc...) influenciada pelo namorado (amém) e aos 20 comecei a gostar de caras como stevie ray vaughan, b. b. king, eric clapton, etta james, louis armstrong, ella fitzgerald, billie holiday e etc... gente que gosto até hoje e aprendo cada dia mais.

finalizando, taí a música que me fez manter por tantos anos o codinome (cruj cruj cruj tchau) "oh, sensation!" e que me arrepia sempre!



obrigada, beth gibbons!


PS: não tenho medo algum de falar que sou eclética! gosto do que é bom! :)

2 comentários:

  1. haha, cd's ouvido na infância é sempre vergonhoso mesmo, eu sou igual a você, não são músicas que me marcam, são cd's e bandas, até porque se eu gosto de uma banda não vou odiar ela por uma música, eu gosto geralmente de todas as musicas que as bandas que eu gosto fazem. e quando conheço uma música nova procuro ir atras de outras músicas que a banda tem e sempre baixo a discografia e nunca me arrependo. e sempre me perguntei o porque do @ohsensation, agora eu sei o/ e gostei da musica, muito boa. haha.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mea culpa?!
    uhauhauhauhauhauhauhauha
    Eu desde pequeno ouço rock (graças a Deus!) minha tia me fez gostar de Beatles, meu irmão me fez gostar de Pink Floyd, meu pai me fez gostar de Jimi Hendrix e minha mãe me fez gostar de Elvis.
    ;)
    Pretendo te mostrar MUITAS mais.
    te amooooooooooooooooooooooooooo
    bjus, princesa!
    falow!

    ResponderExcluir