3.7.11

copenhagen

estou em copenhagen há apenas algumas horas e falaria com a maior facilidade "quando posso me mudar pra cá?!", mas como eu já falei isso sobre praticamente todas as cidades que eu já estive nessa viagem, vocês provavelmente acharia que eu estou zuando ou exagerando.
a grande verdade é que cada cidade tem seu charme, tem suas coisas que eu gosto muito e outras que gosto pouco, mas mesmo com suas diferenças todas são incrível e eu moraria facilmente em qualquer uma delas.

cheguei em copenhagen ontem no começo da noite, sempre chovendo e com o tempo muito feio durante as 7 horas de viagem que eu fiz de trem entre berlin e copenhagen. no momento em que eu coloquei meu pé pra fora da estação central começou aquela chuva pesada, de gotas grandes que chegam a machucar quando bate nas costas. pois bem, abri meu guarda-chuva de 4 euros que eu comprei em praga e lá fui eu, andar 10 minutos até chegar no hostel. cheguei viva porém encharcada. depois de fazer o check-in e todo o ritual de reconhecimento do ambiente uma argentina super acolhedora (até demais, btw) começou a papear comigo.. e assim foi a minha primeira hora no hostel, até acabar a luz completamente. isso não é problema, montamos o que seria mais ou menos 100 velas na 'common room' e vou te dizer que o ambiente até ficou mais charmoso… enfim, estou contando tudo isso porque ontem eu vi uma das coisas que eu nunca esperava encontrar em uma cidade como copenhagen: enchente. tudo bem, quem mora no brasil sabe o que é enchente e já estão imaginando 3 metros de água cobrindo aqueles prédios góticos lindos, que dó, né!? mas a 'enchente' deles são tipo, meio metro de água, e várias lojas hoje de manhã ficaram fechadas porque não esperavam 'tal catástrofe'.
vou mostrar pra eles o que é enchente de verdade.

2 comentários:

  1. uhauhauhauhauhauhauha
    Eles não manjam, preta!
    ;)

    Aproveite e se quiserem ser acolhedores demais, mire no nariz, ok?!
    uhauhauhauhauhauhauhuha

    te amo! <3

    ResponderExcluir
  2. Puts, meio metro de água é enchente sim!!! OMG!!!

    ResponderExcluir