18.6.12

novo tópico..

todo mundo que me acompanha nas redes sociais sabe que estou, há 9 meses, fazendo dieta (reeducação alimentar, regime, whatever..) e cheguei em um momento único em minha vida (gabaritada) de regimes que eu, honestamente, não sei o que fazer: não consigo emagrecer mais. sei que a alimentação não é como antes e as aulas da faculdade tem mantido as corridas em segundo plano com uma frequência vergonhosa de 2x por semana, e é o seguinte: isso tem que mudar. 15 kgs a menos e 5kgs do meu objetivo não é o momento de desistir (não existe momento para desistir, na verdade), então estou testando novas formas de lidar com a situação e me manter motivada/focada. uma delas é atualizar o blog (não quis fazer um só pra isso) com coisas relacionadas à minha alimentação e meu dia-a-dia, até eu conseguir chegar nos 60kg, no final do ano.

sim, até final do ano. não tenho pressa, e na verdade isso tem sido um exercício muito bom de paciência e força de vontade. o meu plano é manter o novo peso (e rotina) pra sempre, e conseguindo isso em poucos meses só vai me dar a falsa ilusão de que 'é fácil, não tem problema engordar um pouquinho já que eu consigo emagrecer rápido' (até porque não é mesmo). mas percebi que meu comprometimento já não é o mesmo.. nem com prazos, nem com a alimentação e isso tem me deixado preguiçosa... 


não existe mágica. para o pessoal que vem me pedindo isso há algum tempo, vou falar de algumas coisas que me ajudaram a chegar nessa marca de -15kg e o que vou fazer para chegar nos 60kg. vamos agora aos tópicos:

• aqui eu mantenho algumas imagens que acho na internet e me inspiram... acho que quem está na mesma vibe pode manter um também, já que estímulo visual, principalmente para as mulheres, funciona 100%.
• sem doces. refrigerante nunca foi algo que eu consumia regularmente, então foi fácil. sempre alimentos leves, muitas frutas e barras de cereais entre as refeições, ah, você sabe...
• corrida (antes da faculdade tinha uma frequência de 5x por semana, e isso me ajudou muito. sei que é pedir muito levando em conta as aulas, mas tentarei voltar a correr pelo menos 3x)
• eu não janto.. (sim, me julguem) com a faculdade eu substitui a janta por lanche ou bolacha (tudo integral), café, suco.... nada, nunca, jamais: salgadinhos da cantina.
• fome? apela pro chá, maçã, bolachinha integral... e comer de 3 em 3 horas.

sem muitas novidades, né?! sempre fazer as opções mais saudáveis até quando vai sair da dieta.. pizza? a com menos queijo e sem borda de catupiry. lasanha? melhor uma receita light.. macarrão? sem molho 4 queijos, né?! e comer POUCO. aliás, acho que esse foi o maior triunfo pra mim.. não querer repetir refeições por entender meu corpo e saber quando estou satisfeita. sem pânico, daqui 3 horas vou poder comer algo de novo.

além disso, existe um universo além do arroz e feijão.. eu sei que cozinhar requer dedicação, tempo e dinheiro, mas faz parte da brincadeira.. reeducação alimentar é sair da zona de conforto e mudar aspectos da vida que antes não funcionavam. eu adoro cozinhar, adoro fazer coisas novas, então pra mim isso funciona muito bem. (vou adorar tirar fotos dos pratos pra colocar aqui) não tem como você falar que odeia salada se só come o combo alface-tomate-cebola. ainda mais se for todos os dias.

mais uma coisa que me ajudou: comprar um tênis novo, roupas de corrida e baixar músicas. adoro essa parte do ritual diário - demorou muito, mas hoje eu nem reclamo mais... - desde escolher roupa, vestir o tênis, correr e, enfim, tomar o banho libertador depois. every single day...

bem, mas eu comecei o texto dizendo que estou precisando de motivação, e escolhi tirar essa motivação de dentro de mim mesma, me lembrando sempre do porque comecei todo esse processo de transformação, e o blog vai me ajudar a manter esse foco, com todas as fotos que vou tirar pra colocar aqui, e os comentários que eu tenho certeza que vocês vão deixar pra mim. :)

bem, é isso. 6 meses, 5 kgs.
eu acho que é uma meta razoável.
ainda não decidi se resolvo abrir mão da minha dignidade de uma vez e colocar uma foto de antes e depois, mas enquanto eu não decido, fiquem com um mosaico do que foi meus últimos 9 meses e o que vai ser pro resto da minha vida inteira.

tudo é uma questão de equilíbrio.

volto com posts e fotos mais direcionados em breve. :)

6 comentários:

  1. 1 2 3
    4 5 6
    7 8 9


    Foto 7 e 5, EU QUEROOOOO!!!!
    E você vai conseguir, eu tenho certeza disso, preta!
    te amo e estarei sempre aqui pra te incentivar!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oieee Bruu!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Bruuu Parabenssssssssssss pela força de vontade, ninguém sabe o quanto e difícil só nos mesmos.

    Força e Sucesso!

    PARABENS MESMO!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Bru, que orgulho da tua força de vontade! Não é fácil mudar os hábitos e cuidar da saúde. Diz aí, a sensação de conseguir cumprir um desafio é muito recompensadora, né?

    Interessante vc ter pensado em falar sobre esse tópico, no domingo fiz um post pra me lembrar de não chutar o pau da barraca e sair comendo o mundo, haha. <3

    Como você disse, é uma questão de equilíbrio. E em tudo na vida, né?

    Beijos, bonitona.. e parabéns! ;]

    ResponderExcluir
  5. Bru, gostei muito dotexto sincero e das fotos lindas! Avanti carissima!!! É difícil mais é ótimo ver os resultados e o tamanho do orgulho em conseguir não tem preço. Mille baci,tua zia, con amore.

    ResponderExcluir