22.11.12

dale, chicos!



porque ninguém falou antes pra eu largar tudo o que estivesse fazendo e ir para buenos aires?
ah, tudo bem, já tinham me falado que era legal, mas acho que "legal" não faz real justiça à cidade.

pra começar: um lugar onde amam animais, sorvete italiano, corrida (todo mundo lá pratica algum esporte e na avenida el libertador, onde ficamos - recoleta - tem mais gente correndo do que passeando), vida norturna, dançar (oi, tango!), doce de leite, um starbucks a cada esquina, não pode ser um lugar ruim!!!





a cidade não é muito forte para moda, mas quem liga para roupa bonita quando se tem comida maravilhosa por todos os lados pra entreter?! cafés, restaurantes, lanchonetes por todos os cantos! particularmente, amei o fato deles considerarem salada como prato principal (tão europeu) e tratar essa refeição com devido respeito, sempre com os melhores ingredientes, tudo fresco e saboroso. passei a amar limonada com gengibre, mas eles precisam melhorar muito o trato com o café, normalmente fraco.

uma descoberta muito interessante da cidade: scon de 4 quesos. é um pão de queijo maior, mais saboroso, mais cheio de queijo, mais cheio de amor. comemos todos os dias, sempre no starbucks, onde tinha o melhor scon da cidade, tomando café/chá gelado perfeito pro calor que pegamos.



e não choveu nenhum dia. melhor, a temperatura estava perfeita pra quem passou dias caminhando pra cima e pra baixo! nem muito frio, nem muito calor. é primavera, então a cidade estava cheia de flores e sol com céu aberto! perfeito.






é uma cidade pra se voltar todo ano.

8 comentários:

  1. ê delícia.
    BsAs, não conheço e depois de tantos posts felizes que vi fiquei curiosa querendo conhecer :)
    ainda mais quando falam de comida, HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale em comida! engordei 2kg lá! hahahah
      mas valeu a pena... demorei muito pra ir pra buenos aires tbm! vc vai ver, quando for pra lá vai se apaixonar tbm!

      Excluir
  2. Tanto tempo que planejo uma viagem para Buenos Aires e nunca dá certo... E posts assim só me deixam com mais vontade ainda. Um dia isso sai só do planejamento.
    E só de pensar no doce de leite de lá.... ai ai!

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, tem que ir.
      eu fui nesse espírito de "tenho que ir esse ano". não aguentava mais ouvir todo mundo falando de buenos aires e eu sempre chupando o dedo haha.
      acontece isso comigo também em relação ao rio de janeiro. mas vou resolver isso já! :)

      Excluir
  3. Preciso botar uma meta nisso também e ir logo, se não fico só chupando dedo mesmo..

    Sobre o Instagram isso é muito verdade, maior vicio e faz a gente querer usar os efeitos de lá em outras ocasiões também.. haha
    :D

    ResponderExcluir
  4. Agora entendo pq todo mundo quer ir todo ano pra lá!! é o doce de leeite! HAHAHAHAH

    brincadeiras a parte, as suas fotos sao sensacionais e assim, como sao as pessoas? os argentinos? a relação deles com o turista e tal.. conte-me maais!

    beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, eu ainda tenho alguns posts pra fazer de buenos aires. me falta tempo.. final de semestre, provas, trabalho, cansaço acumulado, sabe como é, né?! hehe

      mas pode deixar que no próximo eu falo mais alguma coisa dos porteños, sim :)

      Excluir
  5. haha ! bem feito, sabia q vc iria amar


    ps. nada a ver o bem feito..haha

    ResponderExcluir