2.12.12

como ganhar 1kg em buenos aires

que buenos aires é plana, linda, arborizada, ensolarada (pelo menos na semana de novembro em que estivemos lá) todo mundo já sabe. que se come muito bem, também. e mesmo tendo ouvido coisas do tipo de todos quando contávamos que iríamos para BsAs, eu me surpreendi. e comi. como comi.

nós, preocupados com o shape roliço de nossos corpinhos resolvemos arrumar um jeito de não engordar 20kg durante a viagem, e decidimos que qualquer coisa que estivesse dentro da categoria "gordice" iríamos pegar apenas uma porção e dividir. e foi assim com doces, waffles, doces de leite, muffins, brownies... além de, sempre que possível, optar por caminhar entre os pontos turísticos que visitamos.
não procurei ficar me controlando demais e curti cada dia com muita determinação, e isso fez com que eu tomasse helado durante uns 3 dias seguidos, vê se pode... e mesmo assim, não engordei (muito) e já meio que voltei pro meu peso.

agora, as fotos.

tão com fome? sugiro passar pro próximo post, porque as cenas que seguem são fortes e apenas estômagos devidamente forrados serão capazes de aguentar o impacto.



(os nomes dos restaurantes você consegue descansando o mouse em cima de cada foto)

bonjour paris me pegou de surpresa: lá eles comem muito mais jamon crudo (pra mim vai ser prosciutto forever) do que nós e todos os restaurantes tem, pelo menos, um ou dois pratos com essa opção de carne. comi como doida e só não comprei pra comer na casa da minha amiga onde ficamos porque me deparei com preços absurdos (como os nossos) nos supermercados.

muma's cupcakes se você não aguenta mais comer, mas é teimoso e mesmo assim quer continuar comendo, o que faz? pede o mini!!!!

romario pizza empanadas!!! (que pra mim sempre vão ser empadas, não importa quantas vezes as pessoas me corrijam!!!) experimentamos alguns sabores em vários locais and the oscar goes to: rockford!

tips bakery & more que saudade das papas fritas!!!!

starbucks scon de 4 quesos: nosso achado porteño! é como um pão de queijo gigante com massa parecida com bolo. é estranho falando assim, mas se você for pra buenos aires e não comer... bem, perdeu! provamos de alguns lugares e o do starbucks foi o maior e melhor (achamos até queijo derretendo dentro! muito amor ❤)


não lembro :( claro, não podia faltar o famoso bife de chorizo. como não somos muito ligados em carne sempre adiávamos o dia de comer esse "prato típico"... e devo confessar, pra gente ficou mais pra uma picanha. mas como picanha e fritas poderia ficar ruim, né?! impossível.

origen abusamos da salada todos os dias. na lista de restaurantes que levamos anotada do brasil tinha muitos lugares que era estilo café/restaurante/restô e todos eles tinham um cardápido de saladas considerável (principalmente comparando com o brasil).

waffles surnem tem o que comentar aqui, né!?

café do MALBA

freddo da galerias pacifico se alguém me perguntasse se eu ia tomar muito sorvete pra matar a saudade do meu gelato italiano (❤) eu daria risada. como pode alguém falar que existe um sorvete decente fora da itália. mordi minha lingua e tomei helado over and over again durante a semana que fiquei lá! o melhor pra mim foi o de chocolate amargo - amor eterno - e doce de leite com brownie.

mark's deli and coffee house

5 comentários:

  1. Quanta coisa boa!
    Acho que ir pra Buenos Aires e não comer muito, não é ir pra lá.. né??
    Nossa, eu sou apaixonada nessas empanadas/salteñas.. são boas demais!
    Quando eu estava no Chile, as empanadas eram meu café da manhã, almoço e janta.. pq olha! *-*

    Muito obrigada pelos parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber que tem no chile também!
      isso quer dizer que em 2013 vou poder matar minha saudade. :)

      Excluir
  2. vish, hora errada pra ler esse post.
    agora já era, morrendo de fome!

    ResponderExcluir