5.12.12

fragmentos


com mais de um ano de atraso, algumas impressões do meu mochilão de 2011 (que chamarei aqui no blog de fragmentos):



paris me chocou em um primeiro momento. cheguei às 23h, sozinha. peguei metrô e me lembro de achar tudo sujo, escuro e cheio de africanos falando um francês estranho.

meu hostel ficava no subúrbio e logo na primeira noite conheci uma brasileira que me contou que tinha se hospedado no mesmo hostel no ano anterior e pego pulgas. (como alguém passa por isso e volta a se hospedar no mesmo lugar não sei). o hostel era uma casa estreita de 7 andares, antiga e sem elevador. meu quarto era o último (claro!) e tinha uns 3 por 5m2 que eu ainda tinha que dividir com mais duas pessoas em uma triliche. se eu fosse ficar na última cama, a mais alta, morreria pela quantidade de vezes que iria bater minha cabeça no teto. enfim, não dava nem pra abrir minha mala e alguém transitar pelo quarto ao mesmo tempo. (low cost traveller, sabe como é...)

mas aí da janela do meu quarto tinha uma vista linda de um canal e uma torre eiffel brilhando no horizonte. lembrei que estava em paris e tudo ficou bem. :)


a tal da vista.

  
  


3 comentários:

  1. Oi, Brunna! Só de ver essa foto da vista de seu hostel, me deu vontade de hospedar por lá também!
    Você vai continuar mais sobre a viagem pela frança ou será apenas fragmentos mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, a ideia é que seja apenas fragmentos mesmo, até porque não me lembro de muitos detalhes pra contar. talvez conte alguma coisa de como é viajar parar paris sozinha.. :)

      Excluir
  2. Isso me lembra a minha viagem pra Londres, ano passado, no meio do intercâmbio, onde eu tive que dividir o quarto com VINTE E TRÊS pessoas, e pior, homem e mulher. A minha sorte é que eu ainda estava com mais quatro amigas e tudo melhorou, e que eu acordava em um cantinho fim de mundo, mas pegava o metrô e em meia hora estava no meio daquele caos londrino.

    Fico feliz de ter descoberto teu blog logo no início dessa retrospectiva porque quero muito saber, e provavelmente, vou fazer uma também. Me inspiraste. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir