1.5.13

suculentas

já que por ora não podemos ter um cachorrinho, dei um jeito de arrumar outra coisa pra me distrair....

depois que me mudei, no começo desse ano, comecei a perceber um lado meu que eu não conhecia: uma apaixonada por plantinhas. gosto de casa com hortinha, plantinhas suspensas, vasos pela sala... porém, não tem espaço pra fazer um jardinzinho e nem temos uma varanda no nosso pequeno apartamento, então resolvi que meu primeiro passo no universo da botânica seria singelo: fui na feira (sim, brunna mancuso foi na feira, assunto para um outro post) e comprei duas suculentas fofas, mas elas vieram em um vasinho pobrinho, pobrinho... como já tinha separando uns potinhos fofos de geléia visando utilizá-los como vasinho mesmo, troquei as suculentas de casa e o resultado foi plantinhas fofas e fáceis de cuidar para apartamentos micro. :)


achei esses potinhos de geléia super fofos e resolvi guardar pra usar como futuros vasinhos 


aí fui na feira e comprei suculentas lindas por R$3 cada (achei um pouco caro, já tinha visto por aí por R$1,50, mas elas estavam realmente bem tratadas e bonitas)

coloquei as suculentas no potinho de geléia com um pouco de medo, porque a boca do pote é menor do que o vasinho onde elas estavam. machuquei um pouco a suculenta de trás e os potinhos precisam de mais terra, mas elas vão sobreviver. :)

pronto! minha casa já tem plantinhas. 


10 comentários:

  1. achei amor e amei a toda espetadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é uma fofura? e é muito fácil de cuidar.. só tem que regar uma vez por semana... rs

      Excluir
  2. Ficaram TÃO lindas as plantinhas na nossa casinha, nega! Ainda tem uma garrafa esperando flores tb se quiser!

    te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi pintar a garrafa ainda... não sei como..
      mas depois que eu pintar já podemos comprar plantinhas <3

      Excluir
  3. Haa que gracinha! Uma ótima ideia! plantas são ótimas companheiras de estadia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. costumo dizer que casa sem plantar e sem animal de estimação é uma casa sem vida. pois bem, minha casa já tem vida, parcialmente. o próximo passo já está sendo providenciado :D

      Excluir
  4. Awn, que lindas! Eu quero muito ter uma mini hortinha em casa também, mas meu foco seria hortelã e todo tipo de plantinha que poderia ajudar na cozinha. Até tomatinhos também. Daí une o útil ao agradável. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, o foco seria uma horta de temperinhos.. tipo manjericão, tomatinhos, tomilho, etc.. não precisa de muito espaço, até, mas eu nem tenho uma área externa em casa... :(

      Excluir
  5. ai que amoooor, super criativo! amo esse tipo de plantinha
    feliiiz que encontrei teu blog, tô amando <33
    Beijos!!

    www.itismary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, obrigada, mariana. sempre bom conhecer gente nova no blog. :)

      esse tipo de plantinha é super fácil de achar.. são baratas e fáceis de cuidar. pra quem quer começar no mundo botânico eu acoselho.. hahahha

      bjs!!

      Excluir