28.3.14

sim, eu faço tricô.

outro dia fui em um aniversário de família munida das minhas agulhas e linha pensando em aproveitar o tempo entre conversa, cerveja, churrasco, café, mais conversa, para adiantar o gorro que estou fazendo para o dayan (que se deus quiser fica pronto antes do inverno de 2045). nesse mesmo dia, tive que lidar com muitos comentários jocosos com tom de "porque uma moça da minha idade estaria perdendo tempo com isso" e "nossa, como você tem paciência pra fazer isso?! eu já teria jogado tudo pela janela".

no primeiro comentário, dei risada. no segundo, respondi atravessado. no vigésimo, resolvi ignorar.

não é a primeira vez que fazem cara de espanto quando eu lanço pra fora da bolsa o kit tricô e entendo que eles não tenham feito por mal, já que não é realmente comum ver minha geração fazendo esse tipo de coisa. então, resolvi reunir algumas fotos de artesanato moderno pra tentar mudar esse pré-conceito e mostrar que não tem problema nenhum em uma "moça bonita da minha idade" estar se dedicando à algum trabalho manual. (sério, como alguém pode achar que isso é tempo perdido?! #fiqueipassada)

olha como dá pra ser cool fazendo tricô e crochê:



Todas as fotos foram retiradas do reino encantado do Pinterest e se você quer ver as fontes ou saber mais vai lá no meu board. :)

PS: não esqueçam de dar uma olhada no trabalho do Coletivo Feito a Mão, com as gatinhas mais descoladas e tricoteiras/bordadeiras/crocheteiras do pedaço!

7 comentários:

  1. que lindeza, você faz tricô (e crochê?) há muito tempo? to começando a aprender de um mês pra cá, e abriu inúmeras portas de inspiração pra mim, é incrível. eu sou muito chata com coisas manuais, sou afobada e quero tudo pronto pra ontem, então tem sido um desafio. quero muito conseguir fazer um gorro também ahaha com pompom! mas ainda não consegui ficar satisfeita com o resultado de cachecol/coisas mais simples.

    e é isso mesmo, haja preconceito/pré-conceitos! e é totalmente sem sentido, né? essa coisa de menosprezar coisas manuais, e tal. é bem triste...
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mariana, com fé a gente consegue driblar essa coisa de ansiedade. eu também sou muito assim e foi até por isso que eu decidi fazer tricô, além de achar mágica essa coisa de se dedicar algum tempo com isso e no final conseguir fazer algo com as próprias mãos! :D faço há 1 ano, porém ainda tenho muito o que aprender, também. como faço faculdade e tenho outros hobbies nunca consigo me dedicar a alguma coisa por um tempo muito longo (mais uma coisa que preciso trabalhar, rs). depois me mostra como ficam suas coisas, estou curiosa. :D

      Excluir
  2. fiquei encantada com esses tricôs modernos! vou já te seguir no Pinterest! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segue sim, iana! pinterest é meu vício da vida!!

      Excluir
  3. Tricô é puro amor, dá pra fazer cada coisa linda, é só ter criatividade e empenho <3

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu nunca tive muita vontade, mas depois dessas fotinhos acho que vou pedir pra minha sogra me ensinar! Principalmente pra fazer um milhão desses coelhinhos com rabinho de pompom e esse ponto com coraçõezinhos junto <3 *_____________*

    ResponderExcluir