28.10.15

Últimos filmes assistidos #1

Chef ★★★☆☆


Um chef de cozinha, que se sente frustrado e acomodado após trabalhar anos em um restaurante tradicional, vê sua vida ficar ainda mais difícil após surtar com um crítico gastronômico e ser mandado embora. Nessa situação difícil onde já não era mais feliz no trabalho e na relação superficial que mantém com o filho, Carl Casper vai atrás de um empreendimento que nem ele tinha ideia que daria tão certo: um food truck de comida cubana.

O filme é uma delícia. Bem comercial, então não tem uma fotografia artística nem um roteiro inovador, mas cumpre seu papel como entretenimento, e dá fome ver tanta comida bonita (apenas da quantidade obscena de carne me incomodar um pouco).

Que horas ela volta? ★★★★★


Val vai para São Paulo tentar uma vida melhor, mas deixa sua filha em Recife. Não vê o tempo passar e quando se dá conta está há 10 anos sem vê-la, mas um dia Jéssica decide ir pra São Paulo para prestar vestibular seguir seus próprios sonhos. Esse reencontro faz com que Val veja, nessa oportunidade, uma chance de começar de novo. E, gente, QUE FILME! 

Fui ver esse filme no cinema, sozinha, no dia do meu aniversário. Quando acabou, eu tive que ficar sentada alguns minutos, me recompondo. Agradeci muito por ter apenas 10 pessoas na sala, ninguém na minha fileira, assim eu pude chorar copiosamente sem ninguém pra me julgar. E nunca achei que fosse falar isso, mas Regina Casé lacrou!!!!!!

Divertida Mente ★★★☆☆



Essa animação da Disney com a Pixar conta como funciona, de uma forma bem lúdica, a mente de uma adolescente. Riley tem a vida praticamente perfeita. Amigos sinceros, esporte, pais presentes e acolhedores, cidade que gosta. Mas uma mudança de cidade faz com que ela entre em conflito com os pais e abra mão de tudo que é confortável na sua vida. Nesse longa, os personagens principais são os sentimentos: Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo.

O filme é delicioso... não sei até que ponto a forma que funcionava a mente da Riley tem relação com a verdade, mas o mundo que foi criado dentro da mente dela é muito interessante.



Gente, ando bem eclética, né?! Isso é bom. :)

Também estou feliz porque voltei a assistir mais filmes, depois de uma fase "negra" em que só assista seriados (basicamente Narcos e American Horro Story) e nada mais. Seriados são amor, mas quando eles começam a roubar o tempo de filmes vejo ai uma problemática. rs Enfim, espero continuar no ritmo. E vocês, o que andam assistindo?

4 comentários:

  1. Eu assisti Ex Machina: Instinto Artificial, achei super filme, pelo o que ele aborda. Também vi Love & Mercy. Goodnight Mommy, é um drama familiar meio terrorzinho, mas eu achei mais suspense, bem legal, bru! Os seriados eu continuo no arrow e the flash pra me tirar da realidade hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver esse Ex Machina, tô bem curiosa! :D

      Excluir
  2. só tinha assistido chef e caramba, tipo de filme que a gente precisa assistir de estômago cheio HAHA já os outros dois tô louca pra assistir

    ResponderExcluir