2.1.16

Livros para ler em 2016



Em 2015 eu consegui bater minha meta e ler 30 livros. YAY!

Sim, eu sei, é pouco, mas eu já comentei com vocês que eu tenho muitos hobbies (ler, correr, pintar, tricotar) e não dá pra dedicar 100% do meu tempo livre pra leitura. Mesmo assim eu acho uma média boa, não tô reclamando, não. Em 2014 eu li uns 24, 25 livros, então estou satisfeita com o resultado desse último ano.

Enfim, isso quer dizer que para 2016 resolvi me desafiar mais um pouco – afinal, no meu desafio de 101 coisas para se fazer em 1001 dias eu prometi ler 50 livros em um ano – e ler 35 livros. E olha que pilha linda que eu montei! Só tem livro esteticamente maravilhoso, e eu não duvido nada que o conteúdo não vai me decepcionar. Ah, pra quem acha que 35 livros é muita coisa, vale lembrar que não importa se o livro ter 100 páginas ou é uma graphic novel, livro infantil, etc. É livro, foi lido, então entra na conta, sem medo de ser feliz.


Dos livros que eu quero ler esse ano tem bastante conto nos livros de Edgar Allan Poe e literatura fantástica. Quero ler O Pintassilgo da Donna Tartt que eu tava doida pra ler, ganhei de aniversário em 2014 (!!!!!!) e ainda não li por medo das suas 719 páginas, começar a trilogia quadrilogia Millenium e continuar 1Q84, ler L'amica geniale de Elena Ferrante, que estou lendo em italiano mesmo, no Kindle. Em outro idioma tem também Atonement de Ian McEwan, influenciada por aquele filme lindo. Também estou lendo empolgadíssima o vol. I da obra completa de Sherlock Holmes, depois de fazer uma maratona do maravilhoso seriado da BBC, Sherlock, com o gato Benedict Cumberbatch. 


Outra coisa que ainda estou me planejando, mas ainda quero fazer, só não sei que mês ainda... é uma maratona com os livros da Jane Austen que eu tenho em casa e ainda não li, que seriam: Razão e sentimento e Persuasão. Logo depois ler The Jane Austen Book Club (minha versão está em inglês, não acho que tenha sido publicado no Brasil) e assistir o filme de novo. Se eu fizer isso eu volto pra fazer um post depois, vocês querem?

Claro que tem mais livros do que esses. Quem tiver interesse pode ver a lista que eu fiz no meu perfil do Skoob e me seguir lá, se quiser!

Beijos e boas leituras em 2016. :)

8 comentários:

  1. Me sinto até meio ~mal~ quando percebo que nunca li um livro da Jane Austen. Acho que vou mudar essa realidade em 2016 hhahaha.
    Beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li Orgulho e Preconceito, Letícia.. é bem legal, eu recomendo! :)

      Excluir
  2. eu já tô com alguns livros (ainda embalados) aqui em casa mas garota exemplar, contos e holmes também estão na minha lista de próximas leituras. haja dinheiro pra tanto livro né? dinheiro e tempo HAHA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo, nesse caso, é o maior problema! hahah Pq os livros já tenho. Mas vamos combinar de ler todo mundo na mesma época.. tem bastante gente falando que vai ler tbm vários desses.

      Excluir
  3. Que seleção maravilhosa!
    Desses, já li Garota Exemplar, Trilogia Millennium (pra mim vai ser sempre trilogia), Caim e parte dos contos dessa edição do Poe - todas leituras ótimas! Quero muito ler algo da Donna Tartt.
    beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom te ver por aqui, Michelle! Vamos ler Donna Tartt esse ano, então! ;)

      Excluir
  4. Menina, achei pouco não, viu? 30 livros é um número considerável! Desde que vi este número redondinho na tua postagem comecei a pensar: tomara que ela tenha curtido a maioria deles!

    Li poucos livros ano passado, nem sei ao certo quantos, mas estou trabalhando para ler (e escrever) mais esse ano. Tua lista tá ótima! Tenho certeza que vai curtir as leituras! Divirta-se

    Abração
    http://importunobruno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sigo vários booktubers na internet e eles leem 70~100 livros por ano... minha avaliação do que é muito/pouco fica meio deturpada. rs Mas também sei que qualidade é diferente de quantidade, então não vou ficar me forçando a ler rápido só pra ler mais.... então estou feliz com meus 30 livros! rs Mas eu curti as minhas leituras, sim! Beijos e obrigada por me visitar!

      Excluir