2.2.16

Eu fiz meu primeiro amigurumi. E ele se chama Alfredo.


Tricoto há alguns anos, mas foi só no ano passado que resolvi aprender crochê. E foi amor a primeira vista. É mais fácil e dinâmico que o tricô, e se você perde algum ponto não é aquele desespero. Estou sempre aprendendo mais e tem se tornado um vício.

Daí que em algum momento do ano passado resolvi fazer um amigurumi (que são bichinhos de pelúcia/decoração feitos de crochê) e fui atrás de referências, mas achei maioria meio cafoninha, sabe?! Foi quando achei o trabalho da Jen Willians e fiquei apaixonada. A forma do coelhinho era simples, eu achei que era capaz de fazer, então, com a ajuda da minha sogra começamos a pensar como ele poderia ser feito, pois copiamos o coelho de olho, ela não dá a receita (na verdade usamos ele como referência... o meu é bem maior e com algumas diferenças).


Foi um projetinho longo (mais por culpa minha, por ter deixado de lado por várias semanas, do que do trabalho que ele realmente me deu) e o acabamento está bem amador, mas é meu primeiro amigurumi e fiquei bem feliz com ele. :)

Eu estou tão empolgada com o mundo do crochê que estou desenvolvendo algumas novidades, que não posso contar agora, mas já adianto que são coisas lindas! Essas sim serão criações minhas e eu vou vender no Cambada, um projeto que tenho em parceria com o Dayan, e que é minha grande aposta de 2016. Aguardem!!! #expectativas

Nota de esclarecimento: o meu coelho foi copiado por mim e pra mim, sem intenção nenhuma de comercializar. Como nas artes, há uma política rigorosa de plágio entre as criações de crochê e tricô, nunca copiaria pra vender e ganhar dinheiro em cima das criações de outra pessoa. 

 

Um comentário:

  1. aaaah que coelhinho fofo :) e pelo visto o gatuno ali aprovou HAHAHA
    sucesso :*

    ResponderExcluir