10.2.16

Saldo do carnaval: filmes


Não, não estou com glitter até na alma. E não tem nenhuma música de carnaval na minha cabeça, nem estou de ressaca, toda imprestável. Nada contra quem curte o carnaval, mas o meu jeito de curtir a folia é outro. Também faço parte do time dos Unidos do Netflix e Acadêmicos das leituras atrasadas! Seeendo assim, vim contar quais são os filmes que assisti no feriado. Infelizmente não consegui ler tanto quanto gostaria, então eu só terminei um livro que estava em andamento e cheguei na metade de outro (quando terminar esse segundo eu faço um post).



Tão Forte e Tão Perto ★★★★☆

Difícil falar desse filme. Ele é baseado no livro Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer (eu só li esse livro dele mas já se tornou um autor favorito). Depois vou falar com calma desse combo livro + filme, mas já adianto que eles tiveram que adaptar um pouco a história, claro, mas conseguiram manter a sensibilidade e a melancolia do filme. Pra quem não conhece, ele que conta a história de um menino super peculiar, que perde o pai no 11 de setembro e parte em uma aventura para desvendar um mistério envolvendo uma chave que ele encontrou nas coisas do pai.



Poltergeist ★★★☆☆

Acreditam que eu nunca tinha visto esse filme? É claro que se eu tivesse assistido quando eu era criança teria tido um outro efeito sobre mim... não é como Goonies, que você pode assistir em qualquer idade que tudo bem, vai continuar sendo fantástico. O filme é de 1982, então os efeitos hoje em dia são considerados bem grotescos e o roteiro não é nada genial (de novo, pra época deve ter sido algo especial). Virou um cult, quase um filme B, mas mesmo assim fico feliz de ter assistido e vou assistir os outros dois da trilogia.



Clube dos cinco ★★★☆☆

Também nunca tinha assistido esse. É divertido ver como todos os cinco cobrem bem os estereótipos dos alunos de colégio ameriano: o bad boy, o esportista, o nerd, a patricinha e a esquisitona. Hoje em dia isso já tá bem batido e eu nunca assistiria um filme assim se tivesse sido lançado em 2016, mas eu adoro esses filmes com aura dos anos 80 porque a trilha sonora nunca me decepciona! Porém, achei o roteiro fraco e a relação entre eles meio forçada, mas pra um filme sessão da tarde, tá ótimo!

||| BÔNUS ||| Arquivo X (1ª temporada) ★★★★★

Gente! Gente, para tudo! O Dayan começou a assistir esse seriado há algumas semanas e eu fiquei toda "ah, nem ferrando vou começar a assistir um seriado com 9 temporadas!", então ele decidiu começar a assistir sozinho. Sempre ficava na sala com ele, no notebook, fazendo meus crochês.... quando eu me vi assistindo e viciada na série! Faltam 3 episódios pra terminar, mas já ganhou 5 estrelas! Que venham mais 8 temporadas!


E foi isso! Queria muito ter visto os filmes do Oscar, mas como ele é só dia 28 dá tempo de fazer uma maratona até lá. E vocês, o que fizeram no carnaval?


3 comentários:

  1. Que delicia... vou assistir esse primeiro filme. Os outros todos já vi na vida.... =) Seu carnaval foi ótimo!

    ResponderExcluir
  2. tô assistindo arquivo x também HAHAHAHAH falta 5 pra terminar a 1 temp. e simmm, que venham as outras 8 temps HAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Eu faço parte do Bloco do Sofá :)
    Ainda não li o livro do Jonathan Safran Foer, mas gosto do filme.
    Os outros filmes são datados, mas eu realmente assisti nos anos 80, então tenho um carinho especial por eles.
    E essa sua frase sobre 9 temporadas poderia facilmente ter saído da minha boca!...hahaha. Já vi uns episódios aleatórios de Arquivo X, mas nunca peguei para acompanhar mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir